Início Rodrigo Olivato

Você não precisa sair do sofá pra se divertir nesse carnaval

Os populares serviços de streaming Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+ oferecem diversas opções aos foliões que preferem aderir ao bloco "Unidos do Controle Remoto"

Colunista Rodrigo Olivato dá dicas de filmes e séries para você curtir e maratonar o carnaval no sofá (Foto: Divulgação)

Você é avesso a folia de carnaval e está programando passar o feriadão abusando daquela trindade sagrada “sofá – TV – pipoca”? Relaxa, que preparei e selecionei uma lista de dicas legais pra você curtir esses dias longe do ziriguidum e da purpurina.

Filmes

La La Land: Cantando Estações

Para começar – e manter-se em um clima musical – o Netflix disponibiliza La La Land: Cantando Estações, filme vencedor de cinco prêmios Oscar® em 2017, capaz de cativar – e fazer cantar – até o espectador mais exigente.

Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você

Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você, continuação do hit adolescente Para Todos os Garotos que Já Amei, produção original Netflix, traz de volta as aventuras de Lara Jean e é uma boa pedida para os fãs de comédias românticas. Em tempo: um terceiro filme da franquia, Agora é Para Sempre já está confirmado e tem estreia prevista ainda nesse ano.

Meu amigo Totoro

Sete filmes do Studio Ghibli, um dos mais tradicionais estúdios de animação japoneses, entraram no catálogo do Netflix no começo do mês e maratonar todos eles não é uma má ideia – até para quem não é amante dos desenhos orientais. Dentre as obras disponíveis, a de maior destaque é Meu Amigo Totoro.

O Rei Leão

Opções não faltam também para aqueles que preferem o catálogo da Prime Video, da Amazon. A lindíssima adaptação em computação gráfica de O Rei Leão entrou no leque de possibilidades dos assinantes no dia 15 de fevereiro e vai fazer muito marmanjo chorar por aí. Inclusive, uma excelente dica é fazer uma dobradinha com a versão live-action de Alladin. Sucesso garantido.

Capitã Marvel

Você é fã dos filmes do MCU – o Universo Marvel no Cinema? Pode abrir um sorriso: são muitos os filmes disponíveis no Prime Video, com destaque para Capitã MarvelDoutor Estranho e Vingadores: Ultimato.

Séries

Friends

Se sua vibe tá mais pra maratonar aquela série, os serviços de streaming não deixam nada a desejar. Afinal, nada mais básico – e clássico – do que devorar os episódios de Friends, não é? As aventuras dos seis amigos nunca ficam velhas. E está tudo lá no Netflix.

Locke and Key

Mas se sua preferência é por coisas novas, não se preocupe. Locke and Key, produção original do Netflix baseado nos quadrinhos escritos por Joe Hill – filho de ninguém menos que Stephen King – chega para preencher essa lacuna em um enredo enigmático com acenos interessantes à vários expoentes da cultura pop.

Hunters

O Prime Video não fica atrás. Na sexta-feira, 21 de fevereiro, estreia a primeira temporada de Hunters, série sobre um grupo de judeus caçadores de nazistas na Nova York dos anos 1970 e com um elenco de fazer inveja em qualquer blockbuster de Hollywood.

The Morning Show

20

Nesse nicho de séries, a Apple TV+ também entra forte. E o maior destaque desse leque é The Morning Show, que foi indicada a três Globo de Ouro nesse ano – incluindo o prêmio de Melhor Série Dramática. Isso, aliado a um elenco pra lá de estrelado, dá um recado muito simples: é um must-see.

Opção boa não vai faltar. Agora é só estourar a pipoca e correr pro sofá!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile