PUBLICIDADE
Início Exposição

Exposição Modernista internacional chega à Ribeirão Preto

Com entrada gratuita, a mostra 'Memórias Concretas' apresenta a arte Modernista de Fabiana Salomão, no Espaço Piramid Imóveis

Depois de passar pelo Canadá, a exposição
Depois de passar pelo Canadá, a exposição "Memórias Concretas" chega à Ribeirão (Foto: Divulgação)

No ano de 2022, celebramos no Brasil o Centenário da Arte Moderna, marco estabelecido pela abertura do Salão de Arte Moderna de 1922. Desde então, a herança Modernista tem se perpetuado na história mundial e brasileira. De forma singular, o Modernismo continua abrindo caminhos para novas ideias, debates e produções na arte, design e arquitetura.

A partir dos preceitos Modernista, da Arte Concreta e do Neoconcretismo, a artista brasileira Fabiana Salomão deu vida ao corpo de obras que exibe na exposição “Concrete Memory“, aberta em junho de 2021 em Toronto, Canadá, com um corpo de 30 obras. A artista traz nesse mês para Ribeirão Preto uma mostra desenvolvida a partir dessa exposição, que segue posteriormente para Suíça e França, pela Otter Gallery.

Obras da mostra “Memórias Concretas” da artista Fabiana Salomão (Foto: Divulgação)

Para ela, o modernismo é fascinante. “O Modernismo veio inaugurar o novo modo de pensar, viver, consumir, rompendo de forma brilhante com o tradicionalismo estrutural da época. O Contemporâneo, por sua vez, reformula o ‘novo’ sem se desconectar com o passado, se apropriando da história para continuar construindo novas histórias, em linha com o nosso tempo e com as novas formas de viver.”, declara Fabiana.

No Brasil, a mostra Memórias Concretas, inaugura um catálogo exclusivo das obras da artista, Fine Art, Print on Canvas, em séries limitadas, possibilitando a aquisição das obras da artista em solo brasileiro. Desse modo, mantendo a profunda conexão da artista com seu país e as novas formas de colecionar arte.

A aquisição das obras da artista Fabiana Salomão será possível durante a exposição em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

A exposição Memórias Concretas acontecerá de duas formas: primeiramente, na sua abertura, como uma exposição total das 15 obras assinadas, por dois dias, no Espaço Piramid Imóveis. Depois, as obras ficarão expostas em diversos locais de Ribeirão, criando assim um circuito expositivo, por 30 dias.

A exposição “Concrete Memory”, já passou pelo Canadá e segue posteriormente para a Suíça e França, pela Otter Gallery (Foto: Divulgação)

Serviço

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile