Sesc Ribeirão Preto apresenta o espetáculo infantil ‘O que eu sonhei?’

Espetáculo infantil "O que eu sonhei?" da Cia. ZIN propõe uma abordagem sensível de ações cotidianas relacionadas ao adormecer e faz um convite ao mundo dos sonhos repleto de experiências sensoriais com música e dança

Cia. ZIN traz espetáculo repleto de experiências sensoriais com música e dança (Foto: Enio Fernandes)
Cia. ZIN traz espetáculo repleto de experiências sensoriais com música e dança (Foto: Enio Fernandes)
PUBLICIDADE

O Sesc Ribeirão Preto recebe no dia 19 de janeiro, domingo, as 11h, o espetáculo infantil O que eu sonhei?, que será apresentado pela Cia. ZIN. A peça que une teatro e dança faz uma abordagem das ações cotidianas relacionadas ao universo do sono, como o simples ato de adormecer, algo que para as crianças pode significar o desaparecimento da realidade, mas que no espetáculo é tratado como a possibilidade de encantamento.

PUBLICIDADE

Em cena, duas personagens interagem em um espaço situado entre o mundo real e o dos sonhos. A linguagem verbal é substituída pela experiência sensorial, calcada na simplicidade e na singularidade da criança que constrói seu entendimento do mundo. A música, ao vivo, traz a delicadeza da calimba, do metalofone, das canções de ninar e de outros sons suaves que complementam a atmosfera e buscam estimular e promover a sociabilidade na primeira infância.

Desde 2009, a pesquisa da Cia. ZIN vem sendo influenciada por diversas linguagens, como o teatro, a dança, a contação de histórias , a performance art, as artes visuais, além de estudos sobre a sociologia da infância, cognição e percepção infantil e suas relações com a criação artística.

Assim, nessa peça, crianças, pais, educadores e cuidadores podem vivenciar a infância não apenas como uma fase da vida, mas também como um estado de espírito essencialmente poético, e que abre espaço para novas formas de vínculo e de percepção do mundo, em qualquer idade.

Serviço

  • O que eu sonhei?
  • Datas e horário: Domingo, 19 de janeiro de 2020, às 11h
  • Local: Galpão (60 lugares) – Sesc Ribeirão Preto – Rua Tibiriçá, 50 – Centro
  • Classificação: Livre. Recomendado para crianças de 1 a 6 anos.
  • Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Não será permitida a entrada após o espetáculo.
  • Informações: Pelo site do Sesc Ribeirão Preto