Banda Caiana homenageia Jackson do Pandeiro no Sesc Ribeirão Preto

A banda de forró Caiana homenageia o centenário do mestre Jackson do Pandeiro, um dos maiores ritmistas da música brasileira no dia 29 de dezembro no Sesc Ribeirão Preto

A banda Caiana faz homenagem a Jackson do Pandeiro no Sesc Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
A banda Caiana faz homenagem a Jackson do Pandeiro no Sesc Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Formada em 2000, a banda Caiana surgiu com o interesse dos jovens pelo “Forró Pé de Serra” em diversas capitais do Brasil. Até o ano de 2003, lançou dois CDs pela gravadora Warner Music e se apresentou por todo o Brasil, tocando nas principais rádios e programas de televisão do país.

PUBLICIDADE

Em 2015, para celebrar os 15 anos de estrada, a banda lançou o DVD “Forró da Maestria”, que homenageia mestres do gênero, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Dominguinhos, Antônio Barros, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Ary Lobo, Fagner, Trio Mossoró, Jacinto Silva, Bezerra da Silva, Marines e Anastácia além de vários sucessos da banda como Boneca, Jangada, Pra Você Voltar, Verdadeiro Amor e Doce Menina Doce, que marcaram o público durante sua trajetória, fazendo sucesso até hoje.

Em 2019, Caiana lançou um disco somente com músicas autorais e também o projeto intitulado “Centenário Jackson do Pandeiro”, onde homenageia o Rei do Ritmo, considerado o maior ritmista da Música Popular Brasileira, e um dos principais responsáveis pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino.

A banda Caiana é formada por Thiago Lopes (voz), Gil Lima (triângulo e percussão), Cassio Zerbinato (cavaco e violão), Leduar Rocha (zabumba e percussão). Sua banda de apoio conta com os músicos Márcio Gleide (sanfona) Cléber Sanches (violão 6 e 7 cordas) e Edgar Paixão (baixo).

O show enaltece a rica cultura nordestina, unindo conhecimento da história, atualidade e inovação resumidos através das canções autorais e clássicos de xote, baião, entre outros ritmos.

Serviço

  • Banda Caiana – Forró da Maestria
  • Data e horário: Domingo, 29 de dezembro, às 16h
  • Local: Área de Convivência – Sesc Ribeirão Preto – Rua Tibiriçá, 50 – Centro
  • Ingressos: Gratuito. Acesso livre.
  • Informações: (16) 3977-4461 ou pelo site do Sesc Ribeirão Preto