Hard Rock Cafe Ribeirão Preto prepara estrutura especial para atender candidatos que buscam oportunidade de emprego

Seleção será realizada na próxima segunda (16) e terça-feira (17) na Arena Eurobike, no Estádio Santa Cruz. A filial da rede internacional de restaurantes tem inauguração prevista para o início de 2020

O Job Fair do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, na Arena Eurobike (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O Job Fair do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto, que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro e selecionará mais de 100 candidatos para diversas funções na unidade local, que tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2020, terá uma estrutura especial envolvendo a recepção animada por um DJ e distribuição de pipoca, água, café e protetor solar para garantir o bem-estar dos interessados durante o período de espera, que respeitará a ordem de chegada.

PUBLICIDADE

“Esse é um conceito mundial do Hard Rock Cafe que busca valorizar as pessoas. Por isso, temos essa preocupação e montamos essa estrutura visando o bem-estar dos candidatos” ressalta Rogério Almeida, gerente de marketing da casa em Ribeirão Preto.

Para participar do Job Fair, que também oferece vagas para PCD (pessoas com deficiência), o interessado irá preencher a ficha de inscrição no local, mas precisa levar uma foto recente no tamanho 3×4 e documentos pessoais (RG e CPF). Cada pessoa poderá se inscrever em apenas uma das vagas disponibilizadas.

Sobre o Hard Rock Cafe

A história do Hard Rock Cafe embeleza toda a singularidade daquela que é uma das maiores franquias de restaurante do mundo. Isso porque a rede é ponto de referência para os apaixonados por Rock ‘n’ Roll e tradição, com mais de 190 unidades espalhadas por 59 países em todo o globo.

A primeira unidade do Hard Rock Cafe foi inaugurada no dia 14 de junho de 1971, em Londres. Dois jovens americanos se uniram e tiveram a ideia de abrir um café na área de Picadilly, uma praça bastante famosa da capital londrina. Anteriormente, o imóvel escolhido era a sede de um salão de automóveis, portanto, o espaço era bastante amplo.

Isso gerou a ideia de uma decoração bastante diferenciada: preencher todas as paredes com artigos relacionados ao universo do Rock ‘n’ Roll era a missão!

O restaurante era um sucesso na capital londrina. Isso porque contava com opções diferentes do que se era conhecido na época, influenciando em um crescimento rápido e satisfatório para os jovens fundadores. No entanto, o que eles não esperavam é que celebridades como Eric Clapton teriam carteirinha de fidelidade no restaurante.

O cantor era um frequentador assíduo da unidade de Londres. Por isso, em um dia inspiradíssimo, decidiu presentear a unidade com uma de suas guitarras autografada. O item rapidamente foi colocado para embelezar as paredes do restaurante. E gerou ciúmes…

Sabendo do fato, o guitarrista Pete Townshend, do The Who, também enviou uma guitarra autografada junto a um bilhete que dizia “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete!”. É claro que a sacada gerou uma brecha para começar o que hoje é a maior coleção de artigos do rock do mundo. E assim o restaurante foi se tornando referência mundial em comida e coleção.

Unidades por todo o mundo

A fama do restaurante percorreu o mundo de forma muito rápida. Já em 1982, unidades foram abertas por todo o lugar: Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Boston, entre outras cidades. Atualmente o Hard Rock Cafe está espalhado por 59 países, com mais de 190 unidades em funcionamento. E, claro, existem três unidades do Hard Rock Cafe no Brasil. Elas estão localizadas em Curitiba (PR), Gramado (RS) e Fortaleza (CE).

Serviço