A Copa Paulista é de Ribeirão Preto! Comercial Futsal é campeão estadual

Título inédito para o futsal de Ribeirão Preto veio após decisão por pênaltis diante do Real Madruga Araçatuba na Cava do Bosque; foi a segunda conquista em apenas oito dias

Foi num jogo tenso, de muita atenção, estudos, e emoção até o último segundo, que o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) conquistou o maior título de sua recente história: campeão estadual. Na tarde deste domingo (08), a equipe ribeirão-pretana entrou em quadra no Ginásio 2 da Cava do Bosque para a segunda partida da grande final da Copa Paulista do Interior, torneio da Liga Paulista de Futsal. E depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, contra o Real Madruga Araçatuba, o Alvinegro venceu nos pênaltis por 3 a 2 e fez a festa da torcida oito dias depois de ter conquistado o título da Liga SBT de Futsal – 1ª Divisão.

O Comercial saiu atrás no tempo normal, mas os pivôs Beto e Nando viraram o marcador – um gol em cada tempo. A partida chegou a ficar paralisada em razão das fortes chuvas sobre o ginásio. O Real Madruga conseguiu o empate no fim do jogo, se fechou e levou a disputa para os pênaltis – no jogo de ida, em Araçatuba, os times empataram por 4 a 4.

Na decisão melhor de três cobranças brilhou a estrela do goleiro Bezim, que tinha sido fundamental em outras cobranças de penalidades máximas. Bezim substituiu o titular Bim somente para os penais e defendeu a cobrança de Gustavo Villar. Piter e Jé fizeram para os visitantes. O Leão não errou nenhuma cobrança, com gols de Nildinho, Nando e Ivan. Final, 3 a 2 e a grande festa do título inédito em Ribeirão Preto.

“Este grupo foi muito unido a temporada inteira, todos querendo ganhar, conquistar. A entrega foi muito grande por parte de todos. Essa taça estadual representa o crescimento que a gente vem atingindo como equipe desde o início deste projeto, que já é um marco para a modalidade na cidade”, comentou o treinador André Tártaro. Além da faixa de campeão, o futsal de Ribeirão Preto dirigido pela Família Borelli assegurou o acesso para a divisão principal da Copa Paulista de 2020, onde estão Corinthians, Sorocaba, Intelli, entre outros.

Fim de um temporada de sucesso

O Comercial Futsal Ribeirão encerra o ano de 2019 com números impressionantes e diversas conquistas. Na temporada o time foi campeão da 2ª Copa Ribeirão, campeão da Liga SBT de Futsal – 1ª Divisão, campeão da Copa Paulista do Interior, terceiro colocado dos Jogos Abertos do Interior de Marília, terceiro colocado da Copa Record de Futsal, e ficou em quarto lugar nos Jogos Regionais do Interior de Franca.

De fevereiro a dezembro foram 50 jogos entre competições e amistosos oficiais, com 36 vitórias, 9 empates e somente 5 derrotas. A equipe marcou 252 gols, sofreu 93, e teve no pivô Beto o grande artilheiro da temporada com 59 gols (ele soma 108 gols na história do projeto).

Jogando em casa, na Cava do Bosque, Comercial Futsal Ribeirão conquistou o troféu da Copa Paulista do Interior (Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação)

Comercial Futsal na Copa Interior de Futsal 

  • 1ª Fase
    18/06 – Cristo Redentor 1 x 3 Comercial Futsal
    08/08 – Comercial Futsal 11 x 0 Cristo Redentor
  • Quartas de final
    14/09 – Centro Avareense 2 x 2 Comercial Futsal
    21/09 – Comercial Futsal 1 x 0 Centro Avareense
  • Semifinal
    28/09 – Comercial Futsal 2 x 2 Assis Futsal
    12/10 – Assis Futsal 2 x 3 Comercial Futsal
  • Final
    02/12 – Real Madruga Araçatuba 4 x 4 Comercial Futsal
    08/12 – Comercial Futsal (3) 2 x 2 (2) Real Madruga Araçatuba