Comercial Futsal vai disputar o título da Liga SBT

Em Batatais, o Leão do Norte goleou os donos da casa por 8 a 2 em duelo válido pela semifinal. A final será contra time de Viradouro

Paulinho, camisa 7, marcou mais dois gols e ajudou o Comercial a vencer o Batatais fora de casa. (Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação)
PUBLICIDADE

A temporada 2019 tem se apresentado extremamente positiva para o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes). Campeão da 2ª Copa Ribeirão e finalista da Copa Paulista do Interior – com acesso garantido para a Copa Paulista principal de 2020, o Leão do Norte agora vai buscar o título da Liga SBT de Futsal. O Bafo se credenciou como finalista na noite desta quinta-feira (14) ao golear Batatais por 8 a 2 no duelo da semifinal. A partida foi no Ginásio Dr. Oswaldo Marinheiro, o Marinheirão, em Batatais.

PUBLICIDADE

Na preliminar, o Viradouro bateu Luiz Antônio por 3 a 1 e será o adversário comercialino no jogo que vale a taça. Data, horário e local da final ainda serão confirmados pela organização da Liga SBT.

Na semi, em Batatais (SP), o Comercial Futsal reencontrou um velho conhecido. Em 2019, o time já havia vencido o Batatais por 8 a 1 pelos Jogos Regionais e 11 a 2 pela Copa Record. Nesta quinta, mais uma goleada: 8 a 2. Os gols do Leão foram de Paulinho (2), Jhonis (2), Beto (2), Ivan e Luiz Felipe. O pivô Jhonis chegou aos 11 gols e é artilheiro isolado da Liga SBT. Beto jogou com a camisa de número 100, em referência aos mais de 100 gols que marcou nestes dois anos de projeto.

Os números positivos da equipe dirigida pela família Borelli continuam aumentando. Até o momento, em 2019, somando amistosos oficiais e competições, o Comercial Futsal venceu 32 jogos, empatou seis e perdeu apenas quatro. São 221 gols a favor e 77 contra. Beto soma 54 gols na temporada, seguido de Jhonis com 30 e de Paulinho, com 29. Beto já marcou 103 gols desde o início do projeto, em março de 2018.

Resultados do Comercial Futsal na Liga SBT de Futsal 

  • 1ª Fase
  • 10/09 Tambaú 2 x 6 Comercial
    08/10 Aguaí 2 x 16 Comercial
  • Quartas de final
    29/10 São João da Boa Vista 0 x 6 Comercial
  • Semifinal
    14/11 Batatais 2 x 8 Comercial Futsal
  • Final
    A definir: Viradouro Futsal x Comercial Futsal